segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Missão Jovem 2012

Nos últimos anos a nossa arquidiocese tem a juventude como prioridade na ação evangelizadora. Foram três projetos aprovados na assembleia arquidiocesana de 2008 que atingem diretamente a juventude. Um deles é a Escola Missionária da Juventude que concluiu sua primeira turma no mês de julho de 2010. E a partir desta Escola surgiu a ideia de fazer uma Missão Jovem em toda a arquidiocese no mês de outubro.

A proposta é muito simples! Um grande mutirão de evangelização da juventude em nossas paróquias. Ir ao encontro dos jovens afastados da Igreja e apresentar-lhes o rosto jovem de Jesus. Os jovens estão em toda parte… na família, na escola, na universidade, na Igreja, no lazer, etc. Por isso, a Missão Jovem quer despertar nos grupos de jovens, nos grupos de crisma, nas lideranças paroquiais, entre outros, o desejo de testemunhar a fé em todos os ambientes possíveis.

Para isso, cada paróquia se organizará da maneira que melhor lhe convenha. Cada paróquia deverá saber onde está a juventude distante da Igreja, e, por conseguinte propor iniciativas de evangelização nestes locais. Essas iniciativas deverão ser organizadas e executadas pelos próprios jovens.



Para baixar
Subsídio Missão Jovem

YouTube
Missão Jovem - entrevista com padre Marcos Roberto

Vídeo Missão Jovem na Arquidiocese de Maringá 2010


Hino da Missão Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.