domingo, 10 de fevereiro de 2013

Veja como foi o primeiro dia do Bote Fé Maringá

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram em Maringá por volta das 15h e foram levados direto para a Penitencial Estadual. Com a presença de dom Anuar Battisti, padres e jovens, foi realizada uma celebração para os internos. Em seguida, tocaram na cruz e fizeram suas preces.



Na sequência, a Cruz foi até os internos da unidade regime semi-aberto e, finalizando o roteiro de peregrinação do dia, os símbolos foram até o Centro de Socioeducação, unidade que atende adolescentes que cometem atos infracionais.


Às 20h teve início a Santa Missa onde toda comunidade acolheu os símbolos na Catedral. Foram momentos fortes de fé e devoção em que jovens, adutos e também crianças, todos queriam se aproximar, tocar na Cruz e no Ìcone de Nossa Senhora. De olhos fechados ou olhares fixos nos símbolos, cada um fazia seus agradecimento, sua prece.

Após os jovens organizaram uma Via Sacra. Devido a chuva, a passeata prevista para percorrer a Avenida Tiradentes, ponto de encontro dos jovens no centro de Maringá, foi substituida por um momento de louvor e animação que contou também com uma apresentação de teatro.


Já era meia noite quando começou a adoração eucarística. Durante toda a madrugada, as oito regiões pastorais da arquidiocese se revezaram na condução das orações e preces aos pés da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Programação
Neste domingo a programação continua. Pela manhã os símobolos vão continuar a peregrinação por entidades sociais e, a partir do meio dia, na praça da Catedral, está preparada a apresentação do DJ Ed Maria, teatro, dança, apresentações culturais, show com a Banda Capella e encerrando o Bote Fé Maringá a cantora Jake, conhecida nacionalmente pelas canções católicas no ritmo do Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.