quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Flash mob divulga o Bote Fé e chama a atenção no centro de Maringá

Quem passava no início da noite de ontem (6) no cruzamento das Avenidas São Paulo e Horácio Racanello, no centro de Maringá, foi surpreendido com um flash mob realizado por jovens católicos. Para divulgar o evento Bote Fé, que acontece neste final de semana, eles combinaram pela internet e no horário determinado se reuniram para desenvolver uma coreografia que durou quatro minutos.


Pontualmente às 19h30, o apito de um palhaço foi o sinal. A música começou a tocar e os jovens a se posicionar, atraindo olhares curiosos das pessoas que passavam pela caçada e também das que estavam paradas no trânsito. Todos queriam entender o que faziam cerca de 50 jovens que surgiram repentinamente dançando nas escadarias de um dos maiores shopping centers da cidade.

Bote Fé
A iniciativa foi organizada para divulgar a acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estarão em Maringá neste final de semana. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, missas, shows e peregrinação fazem parte da programação do evento, o Bote Fé.

Terminada a coreografia, rapidamente os jovens se dispersaram. Em meio aos aplausos dos populares que utilizavam aparelhos portáveis para fotografar e filmar, ou que apenas pararam para ver o que estava acontecendo, cada um seguiu seu caminho.

Veja também: flash mob em fotos

Conceito
Do inglês flash mobilization (mobilização instantânea), flash mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada pela internet. A dispersão dos participantes ocorre de maneira tão rápida quanto o agrupamento que dá início ao ato.

Gelinton Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.