terça-feira, 17 de julho de 2012

PJ Vedruna realiza 3º Encontro Renascer

Nos dias 13, 14 e 15 e julho, a Pastoral da Juventude da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna realizou o 3º Encontro Renascer para a juventude, organizado pelas lideranças jovens e assessores dos jovens da Paróquia, juntamente com a equipe Pastoral do Colégio Santa Cruz. Foi a 3ª edição de um encontro que tem o objetivo de trabalhar a formação integradora, mostrando aos jovens um caminho de relação consigo mesmo, com o outro e com Deus.

É uma forma de levar os jovens ao encontro pessoal com Jesus Cristo; de alimentar uma espiritualidade libertadora, "pé-no-chão"; de estimular a construção de um novo mundo possível, da civilização do amor.

"Na ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida" lema do 10º ENPJ que expressa muito bem o significado do Encontro Renascer. Quem o faz sabe que "o encontro começa quando termina", ou seja, após ter experimentado e "renascido" a missão do jovem é levar a todas as pessoas o amor de Deus (fazendo opção preferencial pelos probres e jovens), sendo discípulos e missionário de Jesus Cristo (Doc. de Aparecida).

Somando a mística da PJ, o encontro é revestido com a espiritualidade de Santa Joaquina de Vedruna, mãe e padroeira destes jovens, jovens que tem a felicidade de possuir um grupo das Religiosas Carmelitas da Caridade de Vedruna que residem na paróquia e que apoiam a juventude.

Que Santa Joaquina interceda: pelos jovens que fizeram o encontro e por todos os outros que farão as próximas edições do RENASCER.

Rafael Francisco – PJ Vedruna

Faça como o Rafael Francisco: escreva para sjdemaringa@gmail.com e envie notícias para divulgar aqui na página do Setor Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.