quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nova Esperança realiza Bote Fé na Vida

No último sábado (21), a juventude de Nova Esperança saiu da rotina para comemorar a largada da contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude 2013. Além de divulgar a JMJ, o evento também tinha por objetivo promover a valorização da vida e da vivência da Fé. “Os jovens e toda a comunidade estiveram nas ruas chamando a atenção de quem passava e do comércio para a Jornada e, principalmente, para a manifestação da Fé em Jesus Cristo”, diz Odailson Volpe, um dos organizadores do Bote Fé na Vida em Nova Esperança.

Na manhã de sábado, depois de um momento de oração e uma sessão de alongamento, os jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade. O ritmo da Fanfarra do Colégio Coração em parceria com a ONG Ninho da Águia agitou ainda mais os participantes. A tarde foi marcada por diversas atividades culturais e religiosas. Enquanto vários grupos e ministérios se revezavam com música, dança e oração no palco, diversas oficinas e prestação de serviços à juventude aconteciam no Centro Pastoral. Academias de ginástica e dança e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a UNIPAR participaram da programação da tarde, cuidando do visual da galera e oferecendo diversos exames de saúde gratuitamente.


A missa, presidida pelo Padre José Silveira, marcou o início das atividades do período da noite e o encerramento ficou por conta da banda curitibana AUB (Anjos da Última Batalha). Um dos momentos mais marcantes do show foi a pregação do vocalista Fabrício, que convidava os jovens a assumirem o seu papel especial de filhos preferidos de Deus que tem por missão levar o amor de Jesus a todos os povos e Nações.

Ao longo do dia, o "Bote Fé na Vida" reuniu aproximadamente 800 jovens, envolvidos direta ou indiretamente com as atividades. De acordo com a organização do evento, “essa iniciativa mostra que a paróquia Sagrado Coração de Jesus, também tem uma cara jovem e que está disposta a caminhar junto com a Igreja do Brasil rumo à JMJ Rio 2013”.


Priscila Dias

Um comentário:

  1. Concerteza estamos sim, estamos nos organizando e com a Graça de Deus Nova Esperança estará em Peso na JMJ... Estamos literalmente contando os dias! no meu colégio o maior da região ( 1800 alunos ) não se fala em outra coisa á não ser a JMJ.

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.