segunda-feira, 23 de julho de 2012

Juventude vai às ruas para divulgar JMJ Rio2013

O domingo foi de esporte, festa e oração para milhares de jovens da arquidiocese de Maringá que saíram às ruas da cidade, ontem (22), para inaugurar a contagem regressiva de um ano até a Jornada Mundial de Juventude Rio2013.


Foi o Bote Fé na Vida, evento que, além de divulgar o encontro mundial dos jovens com o Papa Bento XVI, teve como proposta integrar esporte e evangelização.

Confira o álbum de fotos

A concentração teve início na Praça da Prefeitura com uma aeróbica. Em seguida, os jovens saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade animados ao som de música eletrônica católica. O DJ Ed Maria agitou a juventude.

Do alto dos prédios vários moradores acenavam para a juventude. Quem passeava pela cidade, nos boques e praças, também parou para ver a multidão de jovens.

A caminhada levou os jovens até a Catedral para a missa de encerramento do evento, onde a liturgia recebeu atenção especial. Toda a equipe litúrgica foi formada por jovens, desde os padres, até os ministros e leitores.

Página da juventude
Durante o Bote Fé na Vida também foi feito o lançamento oficial da página do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá. O endereço é www.arquimaringa.org.br/juventude.

Na região
Proposto pela Comissão da CNBB para a Juventude, o Bote Fé na Vida foi realizado em todo o Brasil. Na região de Maringá, algumas paróquias também promoveram atividades alusivas à JMJ Rio2013.

Em Nova Esperança, o sábado (21) teve programação durante todo o dia, incluindo caminhada, oferta de serviços à população e show com a banda de rock católico AUB [Confira o álbum de fotos]. Já em Sarandi, a comunidade realizou um passeio ciclístico.

Gelinton Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.