quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caminhada, neste domingo (22), marca a contagem regressiva para a JMJ Rio2013

O Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá promove neste domingo (22) o evento "Bote Fé na Vida", uma concentração com caminhada e missa, marcando a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013. Com início às 14h, na  Praça da Prefeitura, o percurso terá um trio elétrico animado pelo DJ católico Ed Maria. Em seguida, uma missa na Catedral, às 16h, vai encerrar a atividade.

Além de divulgar a JMJ, o "Bote Fé na Vida" pretende fomentar a unidade entre as diversas expressões juvenis da arquidiocese, promover a qualidade de vida, despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção da saúde. O evento é uma proposta da Comissão da CNBB para a Juventude e será realizado em praticamente todas as dioceses do País, visando integrar esportes e evangelização.



Preparativos
A Jornada Mundial da Juventude, o encontro mundial dos jovens católicos com o Papa Bento XVI, vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. É a primeira vez que o evento vem para o Brasil. A expectativa é quebrar o recorde de público da edição realizada em 1995, nas Filipinas, onde cerca de 4 milhões de jovens se reuniram para o encontro com o Papa João Paulo II.

Nos dias que antecedem a Jornada, cidades de todo Brasil estarão acolhendo jovens peregrinos de várias partes do mundo. Será a Semana Missionária, de 17 a 20 de julho. De acordo com o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, a arquidiocese já confirmou a recepção de aproximadamente 1000 jovens. Eles virão de países como Alemanha, Bélgica, Haiti e Itália e serão acolhidos em casas de famílias.

Contatos com a Imprensa 
Priscila Dias: 44 9907-7927

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.