segunda-feira, 2 de julho de 2012

Arquidiocese finaliza “Rio que cresce entre nós” e já organiza o “Bote fé na vida”


Lideranças paroquiais estiveram reunidas, no último sábado (30), para o encerramento da ação evangelizadora “Rio que cresce entre nós” na Arquidiocese de Maringá. O projeto, uma iniciativa do Regional Sul 2 da CNBB, desafiou e envolveu a juventude de todas as paróquias em uma experiência missionária e, também, arrecadou fundos para despesas com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.


Em Maringá, a ação evangelizadora foi apresentada aos jovens em fevereiro deste ano e contou com a adesão de praticamente todas as 56 paróquias da Arquidiocese. No Paraná, o projeto envolveu as 18 dioceses do Regional e, também, a Eparquia São João Batista (Rito Ucraniano).




Bote Fé na Vida

Além da entrega das planilhas, cupons e formulários da ação, os presentes receberam informações e orientações sobre a Jornada, principalmente sobre a articulação da juventude das paróquias para as próximas ações preparatórias para o evento, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho do próximo ano.

Na tarde do próximo dia 22 de julho, mais uma atividade deve mobilizar os jovens. Será realizado o evento “Bote fé na vida”, uma caminhada por ruas do centro de Maringá, para marcar a contagem regressiva de um ano para o início da JMJ. A previsão dos organizadores é de que o início seja às 14h, na Praça da Prefeitura, e que o encerramento aconteça com missa na Catedral.



Priscila Dias - PJ Maringá
Setor Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.